iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 16:57

Chateado, Dunga se cala sobre “episódio Ronaldinho”
Dunga está cada vez mais pressionado no comando da seleção brasileira. Depois de ter sido vaiado, xingado de jumento e ouvido o adeus da torcida mineira durante o empate sem gols contra a Argentina, quarta-feira, o treinador passou por mais uma saia justa na noite de quinta.

Gazeta Esportiva

Desafeto de Ronaldinho Gaúcho desde os tempos em que defendia o Internacional e sofria com os dribles da jovem revelação gremista, Dunga sentiu o golpe ao ver o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, conceder entrevista ao Jornal Nacional defendendo a presença de Gaúcho na seleção olímpica. 'Ele é um jogador que pode fazer uma grande Olimpíada e ajudar muito o Brasil nas Eliminatórias', sintetizou o chefão da CBF.

O treinador não tem atendido as ligações feitas para seu telefone celular e não parece disposto a conceder entrevistas para ninguém. Chateado, optou pelo silêncio até sua próxima aparição pública, na noite desta sexta-feira, quando reunirá o grupo convocado para o amistoso entre a seleção olímpica e um combinado carioca, domingo, às 11 horas, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Pessoas próximas ao comandante da seleção brasileira acreditam que o silêncio é intencional e especulam a possibilidade de o treinador anunciar seu desligamento do comando da equipe assim que terminar o amistoso.

Nos bastidores da CBF, os nomes dos possíveis substitutos já começam a ganhar corpo. O grande favorito é Paulo Autuori, que atualmente está preso por contrato aos Emirados Árabes, mas Wanderley Luxemburgo também é visto com bons olhos. O problema é que o treinador do Palmeiras é muito amigo de Marco Antônio Teixeira, sobrinho do presidente da entidade, mas, atualmente, de relações cortadas com o tio.

Leia também:
Ainda sem destino, Ronaldinho Gaúcho 'se convoca' para Pequim

Sobre seu cargo, Dunga avisa: 'Perguntem ao Ricardo Teixeira'

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo