iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 09:08

Bielsa vibra com bom momento chileno, mas nega 'grupo fechado'
Duas vitórias em dois jogos fora de casa tornaram uma campanha irregular em um mar de rosas. Essa é a situação da seleção chilena, que é só sorrisos após bater por 3 a 2 a Venezuela na noite desta quinta-feira, resultado que colocou a equipe, comandada por Marcelo Bielsa, na terceira posição das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010

Gazeta Esportiva

Para Bielsa, a entrega física de seus jogadores foi determinante para se poder realizar um balanço positivo das rodadas disputadas em junho, que tiraram o Chile do oitavo posto e colocaram-no na zona de classificação ao Mundial. “Os dois triunfos (a equipe já havia batido a Bolívia no último domingo) foram duros, porém merecidos. Foram partidas muito exigentes fisicamente e são dois episódios marcantes”.

Apesar de admitir a dificuldade no embate disputado em Puerto la Cruz – ao gol da vitória só veio aos 46 minutos da segunda etapa através do atacante Suazo –, o treinador garante que os chilenos mereceram o resultado. “Se não estabelecemos uma diferença que possa ser demonstrada em chances de gol, de alguma maneira a equipe manteve sempre o controle da partida”.

Nega a existência de grupo fechado: Após deixar o comando técnico da Argentina em 2004, Bielsa ficou três anos sem trabalhar até aceitar o convite do Chile para substituir Nelson Acosta. Apesar de por enquanto cumprir o objetivo de levar a seleção à Copa do Mundo, ele nega que seu grupo já esteja fechado.

“Há jogadores que não estiveram entre os 24 (convocados) que tem chances de integrar o plantel”, garantiu o argentino, que lembra que apenas seis rodadas foram realizadas até aqui. “Não é aceitável falar de grupo fechado, ainda mais quando faltam 12 partidas para jogar”.

Desse modo, Bielsa deixa as portas da seleção aberta para Valdivia, destaque do Palmeiras que poderia ter retornado de suspensão justamente diante da Venezuela, mas acabou preterido. O meia se envolveu em confusão na concentração chilena durante a disputa da Copa América do ano passado e deveria inicialmente ficar afastado por 20 jogos, mas sua pena diminuiu pela metade. Também já estão à disposição do técnico Jorge Vargas, Pablo Contreras, Reinaldo Navia, Rodrigo Tello e Alvaro Ormeño.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo