iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 12:45

Bahia pode entrar em acordo para jogar no Barradão
Sem poder utilizar a interditada Fonte Nova, o Bahia tem nova opção para voltar a jogar suas partidas em Salvador: o estádio Barradão, do Vitória

Gazeta Esportiva

Se pode parecer estranho a princípio, um acordo entre os rivais é totalmente possível para a Federação Baiana de Futebol (FBF), que promoverá uma reunião na próxima semana para discutir o assunto.

Depois do desastre no local em que costumava receber seus adversários, a Fonte Nova, ocorrido em novembro do ano passado, o Bahia se viu sem opções na capital baiana e desse modo passou a atuar no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Dada a distância da cidade a Salvador (107 quilômetros), o público que acompanha in loco o Tricolor caiu vertiginosamente.

Nesse contexto, surge a possibilidade de entrar em um acordo com o Vitória, em uma possibilidade defendida pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao jornal Correio da Bahia. “Seria interessante ver como funciona o mercado e propor um acordo para o aluguel do Barradão”.

A idéia do dirigente é que a equipe dispute no estádio do Leão quatro partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileira até 21 de julho, prazo estabelecido pelo governo do estado para a conclusão das obras de reforma no estádio de Pituaçu – um investimento de R$ 22 milhões está sendo feito para ampliar a capacidade do local de 16 para 34 mil lugares, tornando-se a nova casa do Bahia.

Perguntado sobre o assunto, o supervisor de futebol do Bahia, Roberto Passos já deu o seu aval. “Torço para que alguma coisa seja feita para que a gente consiga ter um mando de campo de verdade. O Barradão seria excelente, pois é um campo bom e fica em Salvador, onde temos nossa torcida. Além disso, todos sairiam ganhando: o Bahia melhoraria seus resultados, e o Vitória ganharia dinheiro”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo