iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 19:37

Turquia terá sete desfalques diante da Croácia
A Turquia tem vários problemas para o jogo desta quinta-feira, contra a Croácia. Sete jogadores estão fora de combate por contusão ou suspensão, entre eles o goleiro Volkan Demirel e o brasileiro Mehmet Aurélio.

Agência Estado

Além disso, enquanto a Croácia poupou os titulares diante da Polônia, a Turquia se desgastou muito para bater a República Checa por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, em uma partida disputada em campo pesado por causa da chuva forte.

Mas o técnico turco Fatih Terim diz confiar em seu elenco. "É verdade que teremos desfalques, mas temos outros leões para substituir os que não poderão jogar. Reconheço que a Croácia é favorita, mas estamos determinados a avançar até a final".

Tudo o que os turcos não querem é precisar disputar uma prorrogação nesta quinta. "Queremos resolver o jogo nos 90 minutos, tanto que nem treinamos pênaltis. Achei que psicologicamente não seria bom fazer o time pensar em prorrogação e pênaltis", disse o treinador.

O que anima Terim é o poder de reação que sua equipe mostrou nos dois jogos que venceu na primeira fase, ambos de virada. Contra a Suíça, fez o gol da vitória no último minuto. Diante da República Checa, perdia por 2 a 1 até os 42 do segundo tempo. "Nossa maior virtude é nunca desistir".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo