iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 13:04

Técnico da Espanha minimiza desfalques da Itália
O treinador da Espanha, Luis Aragonés, minimizou os desfalques dos meias Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso, que não defenderão a Itália na partida de domingo entre as duas equipes em Viena, pelas quartas-de-final da Eurocopa

EFE

"Um jogador, por melhor que seja, pode ter um dia ruim e não fazer nada, enquanto um eventual substituto pode entrar e ir muito bem. Na Itália, todos são bons", comentou Aragonés diretamente da cidade austríaca de Neustift, onde a Espanha está concentrada.

Sobre Gattuso, um dos principais nomes no setor defensivo do meio-campo italiano, ele foi além: "Não é nenhuma referência da equipe, porque tem outros substitutos", afirmou.

No entanto, Aragonés quer que a equipe contenha o atacante Luca Toni, considerado por ele o principal jogador da seleção italiana.

"Ele é uma das virtudes da equipe adversária e teremos de ficar muito atentos", disse.

Para o treinador, a partida contra os italianos é a mais importante de sua carreira como técnico.

"Todos os desafios são importantes na vida, mas talvez este jogo seja especial porque a Espanha nunca passou das quartas numa Eurocopa", comentou o treinador, que quer sair com a vitória.

Aragonés também falou sobre Roberto Donadoni, elogiando seu trabalho e assegurando que ele continuará muitos anos como técnico da Itália.

O treinador disse já ter uma idéia da equipe que começará jogando no estádio Ernst Happel de Viena, mas ainda não quer revelar nada pois aguarda os últimos treinamentos. Quem pode ganhar uma chance é Xabi Alonso, que foi bem contra a Grécia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo