iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 17:25

Técnico da Colômbia se diz tranqüilo com situação nas Eliminatórias
O técnico da seleção colombiana, Jorge Luis Pinto, se mostrou bastante tranqüilo com a campanha realizada até agora nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, com dez pontos em 18 disputados e a condição de único invicto na disputa.

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - "A equipe tem me passado tranqüilidade, embora também tenha ficado com a dor de não ter conseguido vencer o Peru numa partida que esperávamos os três pontos", comentou Pinto a jornalistas colombianos diretamente de Quito, antes da volta ao país.

No entanto, o treinador lamentou não ter conseguido outros pontos jogando fora de casa - além do 1 a 1 com o Peru, não passou de um empate sem gols diante dos equatorianos.

"Estou feliz, mas teria ficado ainda mais com outros dois pontos, pois tinha estimado que estaríamos com 12 nesta etapa das Eliminatórias", disse.

A Colômbia é a atual terceira colocada das Eliminatórias, com dez pontos - três a menos que o líder Paraguai e um atrás da Argentina.

Contudo, outro motivo de orgulho para o treinador é ter sua equipe como a única que ainda não perdeu: "Falar de invencibilidade me agrada, gosto porque cria ânimo na torcida, jogadores e dirigentes, e isso é bom. Além disso, a equipe foi melhorando muito, mas ainda é preciso corrigir algumas coisas e dar ritmo de jogo para alguns", explicou.

Pinto também se mostrou conformado com o resultado diante do Equador.

"Gostei do empate. Foi uma partida muito difícil desde o primeiro tempo, perdemos um pouco o controle da bola e o Equador nos pressionou. Melhoramos na etapa final e a equipe se mostrou mais confiante, a ponto até de conseguir a vitória", disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo