iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 17:17

São Paulo aguarda resposta da CBF sobre olímpicos
O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes na partida contra o Sport, sábado. Depois de pedir a liberação de ambos do amistoso da seleção olímpica, o Tricolor segue no aguardo de uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol, que ainda não deu mostras de que atenderá o apelo do clube.

Gazeta Esportiva

“Fizemos um pedido anteontem (terça-feira) e ainda não tivemos a resposta da CBF. Se não tiver algum comunicado, eles terão de ir. O São Paulo argumentou que é conveniente para nós eles jogarem sábado porque se trata de uma partida importante. Essa postura enaltece o Campeonato Brasileiro, que é organizado pela própria CBF”, afirmou o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva.

Hernanes já fez parte do grupo usado pelo técnico Dunga nas Eliminatórias da Copa do Mundo e teve sua convocação confirmada para a seleção olímpica, que, no domingo, enfrentará um combinado carioca. Já Alex Silva foi chamado especialmente para o jogo e mostrou interesse em vestir a amarelinha.

Se conseguir a liberação do jogador, o dirigente tricolor não teme gerar descontentamento no atleta. “Ele é profissional e acreditamos que seguirá o que for deliberado”.

O São Paulo aguardará até a manhã de sexta-feira por uma resposta da CBF. A entidade, por sinal, atendeu ao pedido do Fluminense e liberou o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves do amistoso, mas o diretor do Tricolor prefere não comparar os casos.

“São situações diferentes. O Fluminense jogará uma decisão de Copa Libertadores”, comentou Carlos Augusto, lembrando do jogo entre o Tricolor das Laranjeiras com a LDU.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo