iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 09:26

Riquelme diz que Argentina mereceu ganhar
Juán Román Riquelme é um jogador diferente, que merece usar a 10 que um dia foi de Diego Armando Maradona. Com boa visão de jogo e excepcional toque de bola, traduz o que o futebol argentino tem de melhor.

Gazeta Esportiva

Com suas incansáveis catimbas para cobrar faltas, mostra o que esta escola tem de pior. Com suas feições tristes, lembra um tango.

Após a partida, sua análise do empate contra o Brasil foi na tradicional linha argentina: irritantemente sincera e com um ar de prepotência. “Jogamos mais bola que eles. Merecíamos ganhar”, disparou o craque, taxativo. No entanto, é de se destacar que o jogador foi um dos mais gentis e atenciosos na concorrida entrevista da delegação visitante.

O camisa 10 ressaltou que a Argentina dominou o jogo principalmente no segundo tempo, quando chances claras foram criadas. “Nós fizemos o que tínhamos que fazer, jogamos no campo deles”, ressaltou.

Uma das boas chances foi logo no início da segunda etapa, quando Riquelme recebeu cruzamento de Heinze e dominou a bola de frente para o gol, mas preferiu passar para Cruz, que encobriu a meta. Apesar disto, o meia não esteve entre os principais jogadores da partida. Isto teria acontecido caso uma das inúmeras faltas que ele cobrou da intermediária tivesse resultado em gol.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo