iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 16:34

Ricardinho chega ao Figueira sonhado com Libertadores
Depois de passar uma temporada jogando na Coréia do Sul, o atacante Ricardinho se prepara para voltar aos gramados brasileiros vestindo a camisa do Figueirense. Ao rescindir o contrato com o Palmeiras, o atacante revelou que não é de hoje o interesse do Figueira em seu futebol.

Gazeta Esportiva

Segundo ele, quase houve um acerto com o clube catarinense após sua passagem pelo Grêmio, que acabou não concretizado.

Neste ano, no entanto, o desfecho foi diferente. “Já estava com pensamento de ficar no Brasil. Tinha falado com Zé Carlos, conversei com meu empresário, fizeram a proposta, aceitei, só que estava na Coréia resolvendo assuntos particulares. O Figueirense já tinha interesse na época do Grêmio, mas ano passado eu já tinha fechado com o time da Coréia. Dois dias depois que eu já tinha assinado apareceu o Figueirense. Se tivessem chegado dois dias antes, me pegavam”, contou o atacante, de 24 anos, em entrevista ao ClicRBS.

O Palmeiras detinha 40% dos direitos federativos de Ricardinho, percentual que foi repassado ao alvinegro e o jogador assinou por dois anos e meio com o clube.

O atacante chega ao Scarpelli acreditando no sonho da Libertadores, mas, aos mesmo tempo, consciente das dificuldades. “É difícil, mas não é impossível. Quando queremos alguma coisa, o grupo tem que pensar a mesma coisa e o pensamento de hoje é a Libertadores, mas tem que ser um jogo de cada vez”, conclui Ricardinho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo