iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 19:20

Mogi Mirim e Oeste são absolvidos
Depois de muita polêmica, finalmente Mogi Mirim e Oeste, de Itápolis, estão livres de qualquer punição em decorrência da partida pelo Campeonato Paulista da Série A-2, em que teriam feito um acordo e empatado por 0 a 0, resultado que garantiu o acesso a elite paulista às duas equipes. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça desportiva negou o recurso do Atlético Sorocaba, clube prejudicado pelo suposto “acerto” entre Mogi e Oeste, que pedia a eliminação dos dois clubes do futebol.

Gazeta Esportiva

Anteriormente, o time de Sorocaba já havia pedido a impugnação da partida entre Mogi e Oeste. Então, o TJD impugnou o jogo e obrigou os dois times a voltarem a campo com os mesmos atletas.

Mesmo com esta decisão, o Atlético Sorocaba ainda apelou ao STJD e pediu que as equipes fossem enquadradas no artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição), que tem como pena a eliminação do futebol. Contudo, não obteve sucesso.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo