iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 10:24

Ministro austríaco faz balanço positivo de segurança durante Eurocopa
O ministro do Interior da Áustria, Günther Platter, apresentou hoje um balanço positivo da duração da primeira fase da Eurocopa no país e disse que apenas 470 pessoas foram detidas de um total de 1,7 milhões de torcedores

EFE

Em entrevista coletiva, Platter disse também que foram registradas 1.400 denúncias nos 12 primeiros dias de evento, mas alertou para que seja adiantada a preparação para partidas "complicadas" como a entre Croácia e Turquia, amanhã em Viena.

Ao todo, 129 pessoas ficaram feridas, entre elas 19 policiais, sendo a sede de Klagenfurt onde se produziram mais distúrbios violentos, seguida por Tirol, Viena e Salzburgo.

O titular de Interior disse que o conceito de segurança adotado para este evento funcionou bem, evitando confrontos diretos entre a Polícia e os torcedores violentos, que não chegam nem a 1%, segundo suas palavras.

No entanto, Platte disse que ainda serão um desafio os quatro jogos ainda a serem disputados em Viena: Croácia e Turquia, na sexta-feira; Espanha e Itália, domingo; uma das semifinais, em 26 de junho; e a final, no dia 29.

O jogo entre Croácia e Turquia é o que apresenta mais dificuldades de segurança, porque cerca de 200 mil torcedores de ambos os países devem comparecer à capital austríaca na sexta - alguns deles não exatamente pacíficos -, além de outros 150 mil para Espanha e Itália.

Segundo o ministro, 4.600 policiais estarão em serviço para controlar a massa de torcedores e as áreas de risco já foram localizadas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo