iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 18:50

Maicon admite: é difícil explicar mau futebol brasileiro
Enquanto alguns jogadores deixaram o gramado do Mineirão sorrindo e aparentemente despreocupados com o péssimo desempenho mostrado pelo time do técnico Dunga em suas quatro últimas apresentações (Canadá, Venezuela, Paraguai e Argentina), o lateral-direito Maicon mostrou consciência de que o time está devendo. O jogador da Inter de Milão não soube explicar, no entanto, os motivos que levam uma equipe recheada por tantas estrelas internacionais a apresentar um rendimento tão baixo dentro de campo em tantas partidas seguidas, independentemente do nível dos adversários.

Gazeta Esportiva

“É difícil arrumar explicação para isso. Em seis pontos disputados conseguimos apenas um e isso é complicado, mas o que faltou a gente não sabe”, admitiu.

Maicon mostrou personalidade forte e também não engrossou o coro dos que dizem que “a seleção não tem tempo para treinar”. Segundo o camisa dois, tempo foi a única coisa que não faltou ao grupo antes dos compromissos contra Paraguai e Argentina.

“Todo mundo pediu tempo de preparação. Nós tivemos esse tempo e não conseguimos render. De repente, quando nos apresentamos dois ou três dias antes do jogo, rendemos mais. A comissão vai analisar para que, na próxima partida das Eliminatórias, possa ser melhor”.

Júlio Baptista, que no jogo contra a Argentina teve a honra de vestir a camisa dez da seleção, antes respeitada e temida em todo o Planeta Bola, também não encontrou razões para explicar o 'inexplicável' futebol da equipe. 'Precisávamos ter vencido ao menos um desses jogos e falhamos, mas a Argentina tem uma seleção muito boa também. Temos consciência de que a campanha não é boa, mas a comissão técnica irá analisar o que está acontecendo e iremos melhorar', apostou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo