iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 13:15

Lula critica seleção e diz que Corinthians faria melhor
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta manhã, em conversa com auxiliares, no Palácio do Planalto, o desempenho da Seleção brasileira no empate sem gols com a Argentina, na quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Agência Estado

Torcedor do Corinthians, Lula chegou a afirmar que o time paulista, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, teria conseguido um resultado melhor se estivesse enfrentando os argentinos.

O presidente, de acordo com relato de participantes da conversa, afirmou que é necessária uma mudança de atitude dos jogadores da Seleção e disse que "se colocasse o time do Corinthians, jogaria melhor."

Segundo as mesmas fontes, Lula reclamou da atuação de Robinho. Disse que o jogador "deveria ter caído" dentro da pequena área no momento em que o goleiro argentino, Abbondanzieri, correu atrás dele e lhe puxou a camisa, no primeiro tempo do jogo. Em vez de cair, Robinho continuou a jogada e foi desarmado.

A seleção não faz gols há três jogos - passou em branco contra Venezuela, Paraguai e Argentina. Para o presidente, a solução do problema também está no Corinthians. "O Herrera precisa ser naturalizado brasileiro", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo