iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 14:18

Jean será o companheiro de Leandro no ataque
Com Edmundo suspenso por duas partidas após ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça, que apitou o jogo entre Vasco e Cruzeiro, o técnico Antônio Lopes não quis saber de mistério e já confirmou o companheiro de Leandro Amaral na partida contra o Palmeiras, domingo, em São Januário

Gazeta Esportiva

Quem ganha a vaga de titular é Jean, que já vinha sendo elogiado por suas atuações quando entra no segundo tempo.

Agora, o jogador espera mostrar ao treinador que também pode ser útil atuando desde o início.

“Sempre fui titular nos clubes que joguei e estou trabalhando bastante, procurando o meu espaço. Ninguém gosta de entrar apenas no segundo tempo e comigo não é diferente. Mas procuro respeitar as decisões do treinador”, afirmou Jean.

Neste Campeonato Brasileiro, Jean já marcou dois gols, ambos na vitória contra o Grêmio, no último jogo que o Vasco disputou em São Januário na competição. Na ocasião, o atacante entrou no lugar do meia Morais.

Além do desfalque de Edmundo, o Vasco também coleciona outras baixas para o duelo de domingo. Ainda lesionado, o meia Leandro Bomfim foi vetado pelos médicos cruzmaltinos, assim como os zagueiros Jorge Luiz e Luizão. Já o meia Morais está barrado pelo técnico Antônio Lopes, que garantiu não ter levado em consideração as críticas feitas pelo jogador ao seu esquema.

“A gente sabe que quando o jogador perde a posição, sai do time, ele logicamente fica insatisfeito. Isso é normal no futebol, sem dúvida nenhuma. Mas ele é um garoto bom, respeitador e se manifestou com educação”, comentou Lopes, que confirmou a permanência de Vinícius no meio-campo cruzmaltino.

Quem segue como dúvida para domingo é o goleiro Tiago. O jogador lesionou o dedo polegar da mão direita durante um treinamento no início da semana e está em tratamento. De acordo com o preparador de goleiros do Vasco, Gabriel Vieira, Tiago ficará em observação até o sábado, quando passará pelo teste final para saber se poderá atuar contra o Palmeiras.

“O Tiago teve uma luxação no dedo. Mas o departamento médico está se empenhando ao máximo para colocá-lo em campo no domingo contra o Palmeiras”, disse Gabriel, à Rádio Brasil.

Enquanto espera para saber se poderá contar com Tiago, Antônio Lopes confirmou que o meia Valdívia, principal jogador palmeirense, será vigiado de perto durante os noventa minutos. A intenção é não dar espaços para o jogador chileno.

“Ele tem demonstrado que é um jogador muito talentoso e que pode desequilibrar uma partida”, comentou o técnico do Vasco.

Esperando pela presença de um grande público, o Vasco iniciou a venda de ingressos nesta quinta-feira, em cinco pontos no Rio de Janeiro: Sede de São Januário, Sede Náutica da Lagoa, Sede Vasco Barra, Habib's Bonsucesso e Habib's Pilares. As arquibancadas custam R$ 30,00, com estudantes pagando meia-entrada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo