iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 10:04

Imprensa sueca afirma que eliminação na Eurocopa é "vergonhosa"
A imprensa sueca destacou hoje a "vergonhosa" eliminação da equipe do país para a Rússia na última rodada do grupo D da Eurocopa, além de pedir a demissão do técnico Lars Lagerback.

EFE

Todos os jornais reconheceram que a superioridade russa ficou evidente e que o placar de 2 a 0 foi pouco. Segundo o "Göteborgs Posten", "não há nada a discutir, a Rússia foi simplesmente melhor no toque, no ritmo e na condução do jogo" diante de um adversário sem reação.

Mais crítico ainda foi o "Aftonbladet", que chamou a equipe sueca de "velha, covarde e trôpega".

Para o "Expressen", a Suécia tinha de ter ido ao intervalo perdendo de 5 a 0. "Veja, não pode ser pior", foi a manchete da publicação, afirmando ainda que, com Lagerback à frente, o futebol sueco "não tem futuro".

"Vimos um futebol diferente, técnico, rápido e alegre, mas não era sueco, era russo", disse.

A necessidade de uma renovação - a Suécia tem a equipe de maior média de idade em toda a competição - foi outra questão apontada pelos jornais.

"Para ele (Lagerback), a melhor equipe é a formada por jogadores mais perto da aposentadoria que na idade para tirar carteira de motorista", disse o "Expressen".

Na opinião divulgada pelo site do "Aftonbladet", os suecos também não têm dúvidas: 79,2% pedem a saída imediata do técnico, o primeiro da história a classificar a Suécia para cinco competições internacionais de forma consecutiva.

Mas a saída de Lagerback, que tem contrato até 2010, não parece tão próxima: tanto a federação sueca como a maior parte dos jogadores mostrou apoio ao treinador após a partida.

Eles repetiram a atitude feita depois da eliminação no Mundial de 2006, quando o treinador também foi bastante criticado.

O "Aftonbladet" também lembrou a péssima relação entre algumas das principais estrelas suecas, mostrando imagens de uma discussão entre o meia Kim Källstrom e Fredrik Ljungberg - que ocupa o posto de capitão, mas não fala com metade do elenco.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo