iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 09:14

Imprensa russa destaca "vitória brilhante e histórica" na Eurocopa
A imprensa russa destacou hoje a classificação da seleção para as quartas da Eurocopa com uma "brilhante e histórica" vitória contra a Suécia.

EFE

"Finalmente!", destacou o jornal "Sport Express", que lembrou que pela primeira vez em 20 anos - quando o país ainda fazia parte da União Soviética - uma equipe do país passa da primeira fase em uma grande competição internacional, e de forma "brilhante".

"Obrigado, Guus Hiddink. Você conseguiu o que ninguém achava que poderia: ressuscitar o futebol da Rússia", afirma o jornal, que não poupa elogios ao técnico holandês.

Na última rodada do grupo D, a Rússia superou a Suécia por 2 a 0 e acabou com a vantagem do adversário, que só precisava do empate para se classificar.

Segundo o "Sport Express", todos na Rússia aprovaram a "transformação fabulosa" feita por Hiddink de uma "equipe há até muito pouco tempo disforme, fraca e insegura de si".

"A Rússia desta quarta-feira já não tem nada daquela que enfrentou a Espanha há duas semanas: esta equipe descobriu que não há objetivos inalcançáveis", acrescenta o jornal.

O retorno do meia-atacante Andrei Arshavin, que desfalcou a equipe nos dois primeiros jogos por motivo de suspensão, confirmou sua condição de líder da seleção russa.

"Arshavin, que começou a jogada do primeiro gol e encerrou a do segundo, esteve impossível", comentou o "Sport Express", ressaltando que todos os jogadores da seleção russa tiveram desempenho notável.

O jornal governamental "Rossiískaya Gazeta" estampou a manchete "Rompemos a muralha sueca", destacou o caráter histórico da vitória da Rússia, pois é a primeira vez em 20 anos - quando a seleção da União Soviética chegou à final da Eurocopa de 1988 -, que a seleção nacional supera a fase de grupos.

Segundo a Polícia de Moscou, as comemorações da classificação da seleção russa às quartas-de-final, em que enfrentará a Holanda no sábado, transcorreram sem incidentes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo