iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 19:30

Hernanes foca preparação para Pequim. Maicon, o descanso.
Depois de empatar sem gols com a Argentina e deixar o estádio Mineirão sob as vaias de mais de 50 mil torcedores, o grupo da seleção brasileira seguiu viagem para o Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira. Chegando à capital carioca, o grupo foi dispensado pela comissão técnica e se dividiu.

Gazeta Esportiva

Sete dos presentes ao duelo do Mineirão, no entanto, irão se reencontrar rapidamente, já no início da noite de sexta-feira, às 18h30, no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro.

O goleiro Diego Alves, do Almeria, da Espanha, o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes, do São Paulo, o meia Diego, do Werder Bremen, da Alemanha, e os atacantes Robinho, do Real Madrid, e Alexandre Pato, do Milan, terão um compromisso.

O grupo foi chamado pelo técnico Dunga para participar do amistoso entre a seleção olímpica do Brasil e um combinado carioca, marcado para domingo, às 11 horas da manhã, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na opinião do são-paulino Hernanes, que não participou do jogo contra a Argentina, essa será uma ótima oportunidade para dar seqüência ao trabalho visando a inédita conquista do ouro olímpico e amenizar um pouco a pressão sobre o trabalho de Dunga.

“É bom nos prepararmos corretamente, pois essa é uma competição que o Brasil nunca ganhou. Temos o objetivo de buscar a medalha de ouro e, sem preparação, não dá para vencer”, comentou. “A cobrança vai ser grande também, pois o Brasil ainda não tem nenhuma medalha de ouro, mas estamos confiantes”, completou o jogador.

Quem não faz parte do grupo olímpico, no entanto, não tem data para se reapresentar à seleção principal, já que o próximo compromisso pelas Eliminatórias será apenas em setembro, diante do Chile, em Santiago. É o caso do lateral-direito Maicon, da Inter de Milão.

Ao deixar o estádio do Mineirão, o jogador não quis nem saber se o seu novo técnico, o português José Mourinho, aprovou a atuação do trio de atletas que irá comandar na Itália (Maicon, Júlio César e Adriano). Afirmou estar pensando apenas em descanso.

“Não estou preocupado com a Inter de Milão agora e nem com o José Mourinho. Estou preocupado em descansar bastante, pois a temporada foi muito desgastante. Vou aproveitar esse tempo com a minha família”, avisou o atleta, que passará mais um tempo no Brasil.

Futuro: Já o volante Mineiro, que também aproveita seus últimos dias de férias, irá retornar imediatamente à Alemanha para definir qual clube defenderá no restante da temporada.

“Não sei se continuo no Hertha (Berlim). Há a possibilidade de ir para um outro clube e durante essa semana deve ter alguma novidade”, finalizou o volante, sem dar pistas sequer se seguirá no futebol alemão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo