iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 08:41

Grêmio libera estrangeiros, mas renova com Rodrigo Menges
O meio-campista Julio dos Santos não faz mais parte do elenco gremista. O jogador paraguaio foi liberado pelo Tricolor gaúcho nesta quarta-feira e, agora, está livre para acertar com o novo clube.

Gazeta Esportiva

Quem também deixou o Estádio Olímpico foi o lateral-esquerdo peruano Martin Hidalgo, enquanto o veterano atacante Rodrigo Mendes teve seu vínculo prorrogado até o final de 2008 com a equipe porto-alegrense.

Julio dos Santos, agora, terá mais tranqüilidade para acertar seu futuro. O atleta pode retornar ao seu país, uma vez que desperta interesse do Cerro Porteño e também do Libertad. O meio-campista guarani, no entanto, também pode continuar no futebol brasileiro, caso o Atlético Paranaense resolva formalizar uma proposta pelo jogador.

Hidalgo, por sua vez, tinha contrato com o Grêmio apenas até o final deste mês. A equipe tricolor, contudo, avisou que não irá renovar o vínculo com o peruano, que poderá assinar com outro clube assim que surgir uma proposta.

Enquanto Julio e Hidalgo estão deixando o Olímpico, Rodrigo Mendes teve o seu contrato prorrogado até dezembro. O experiente jogador foi contrato há um ano pelo Grêmio, mas sofreu uma lesão no joelho direito e não conseguiu defender o clube.

Agora, recuperado, Mendes terá a dezembro para mostrar serviço no Grêmio. O seu contrato terminaria no próximo mês, mas agora expirará apenas ao final do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo