iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 18:25

Felipão admite frustração pela eliminação de Portugal na Eurocopa
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que se despediu da seleção portuguesa com uma derrota de 3 a 2 para a Alemanha e a eliminação nas quartas-de-final da Eurocopa, disse ter ficado bastante frustrado com o resultado.

EFE

"É frustrante, a responsabilidade é minha pela escolha dos atletas. A culpa pela eliminação de Portugal primeiramente é minha porque eu faço as escolhas, depois passamos para dentro do grupo", disse Scolari em entrevista coletiva após a partida.

"Fico decepcionado porque achava que poderíamos passar, mas tivemos erros de atenção que fizeram com que não conseguíssemos o resultado. No geral, os atletas fizeram o que eu quis, fico orgulhoso por ter trabalhado com este grupo", completou.

Felipão afirmou que as falhas de marcação nas jogadas de bola parada foram determinantes para o resultado, já que os três gols saíram de lances assim.

"Tínhamos jogadores determinados para marcar Ballack e o Klose, mas havia uma mudança nos lances de bola parada. Nossos atletas não mudaram os marcadores e a Alemanha aproveitou", disse.

O treinador elogiou a atuação da equipe alemã, mas disse mais uma de uma vez que o meia Ballack fez falta no terceiro gol: "Não queremos dizer que a Alemanha foi beneficiada, mas todas as câmeras do estádio mostram um empurrão do Ballack no terceiro gol, mas o árbitro não viu e nós paramos, foi mais um erro de atenção.

Vimos que não podemos confiar em ninguém".

"Poderíamos ter perdido de 2 a 1, mas quando temos a pressão e sofremos o terceiro gol, acabamos enfraquecidos e o adversário cresce. Não posso garantir que mudaria a história do jogo, mas se é uma falta, tem que ser dada", disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo