iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 10:06

Diário argentino provoca: “Eles não jogaram nada”
A lamentação da imprensa argentina após o empate sem gols com o Brasil no Mineirão seguiu com tudo nesta quinta-feira nas edições dos principais jornais do país. Famoso pelas provocações aos brasileiros, o diário esportivo Olé foi o mais “agressivo”.

Gazeta Esportiva

“A Argentina foi melhor e mereceu ganhar até o último minuto. Eles não jogaram e ficaram muito atrás”, dispara a publicação logo em sua capa. O Olé também não deixou de brincar com o fato de Lionel Messi ter sido ovacionado pela torcida da casa ao ser substituído. “O Lio é brasileiro”, afirmou, remetendo ao conhecido ditado “Deus é brasileiro”.

O jornal de esportes ainda ressalta que os torcedores brasileiros reprovaram a atuação do empate e xingaram o ameaçado técnico Dunga em coro. O volante Gago foi apontado como o principal jogador da partida, mas o diário também ressaltou o desempenho do goleiro Abbondanzieri e do ex-corintiano Mascherano.

Já o tradicional El Clarín diminuiu o tom, porém afirmou que a Argentina esteve muito próxima da vitória, destacando duas chances de gol desperdiçadas por Lionel Messi, além de ressaltar que o Brasil saiu de campo criticado pelo público. “O clássico foi movimentado, mas faltou efetividade. Com certeza os dois estarão no Mundial. Ninguém duvida disso”, concluiu.

Leia também:
Jornais argentinos lamentam empate com o Brasil

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo