iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 22:33

Diante do ABC, a sétima chance do Paraná para vencer
O Paraná Clube chega à sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, por enquanto, ainda nada de vitórias. Na segunda partida do técnico Rogério Perrô no comando do time, diante do ABC, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília) , na Vila Capanema, o time paranista espera desencantar diante da desconfiada torcida.

Gazeta Esportiva

Para isso, o treinador deve mudar o esquema tático do time. Depois de manter apenas Joélson no ataque no empate diante do Bahia, agora o 3-5-2 será o sistema utilizado e a dupla de ataque será formada por Gilson e Fábio Luiz, com a saída do volante Diego. “É uma possibilidade, mas depende muito da formação do adversário”, escondeu o técnico.

Na defesa, o zagueiro Daniel Marques retorna ao time no lugar de Ricardo Ehle. Seus companheiros de zaga serão Ciro e Luciano, já que Luis Henrique permanece no departamento médico e João Paulo terá que cumprir suspensão após ser punido pelo STJD. No caso de Daniel, a experiência determinou a escolha. “São características diferentes”, analisou Perrô.

Em relação à lista de jogares que está no departamento médico ou se recupera fisicamente, por enquanto mais nenhuma novidade. É o caso do volante Agenor, que vivia a expectativa de estrear nesta sexta-feria, mas foi barrado para melhorar as condições físicas. O lateral-direito André Luiz, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, também não volta diante do time potiguar.

Com apenas quatro gols sofridos, o ABC ocupa a oitava colocação e espera arrancar pontos fora de casa para se aproximar do G-4. Por isso, o sistema defensivo deve mais uma vez ser mantido pelo técnico Ferdinando Teixeira. “Tentamos passar esse senso de marcação para toda a equipe, não só os jogadores de defesa, mas todos em campo. Temos que começar a marcar desde a saída de bola do adversário”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE x ABC

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 20 de junho de 2008, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)

Assistentes: Eberval Lodetti e Kleber Lúcio Gil (ambos de SC)

PARANÁ: Gabriel; Daniel Marques, Ciro e Luciano; Claudemir, Vagner, Giuliano, Éverton e Thyago Fernandes; Gílson e Fábio Luis

Técnico: Rogério Perrô

ABC: Paulo Musse, Bosco, Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Alysson, Jean, Márcio Hahn e Éder; Waldir Papel e Vinícius

Técnico: Ferdinando Teixeira

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo