iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 14:07

Com marcação reforçada, Caio aposta em laterais e bolas paradas
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá encarar o Ipatinga no próximo domingo, no interior de Minas Gerais. E para voltar de lá com os três pontos, o Rubro-Negro aposta na força de seus dois laterais, Leonardo Moura e Juan.

Gazeta Esportiva

Para que os dois tenham tranquilidade para avançar, o técnico Caio Júnior optou pela entrada do volante Jaílton no lugar do meia Toró, vetado pelos médicos rubro-negros.

“O Jaílton jogou a maioria dos jogos desse ano e do ano passado. Sabe fazer muito bem aquela função de terceiro zagueiro”, comentou Caio Júnior. Animado com a nova chance entre os titulares do Flamengo, Jaílton repete as palavras do treinador e garante estar preparado para atuar ao lado de Ronaldo Angelim e de Fábio Luciano na defesa rubro-negra.

“Não muda nada. Já vinha fazendo esta função faz um tempo e não terei problema nenhum em atuar ali”, afirmou Jaílton. Apesar de atuar na defesa, Jaílton garante que terá liberdade para também buscar o ataque durante o jogo do próximo domingo.

“Tanto o Angelim pela esquerda, como eu ali, como um falso terceiro zagueiro, podemos funcionar como uma válvula de escape quando o time tiver com dificuldades para sair jogando”, explicou o jogador rubro-negro, que preferiu não apontar favoritos ao título brasileiro. “O Brasileiro tem muitas equipes de qualidade e é difícil apontar uma assim que possa chegar”, completou Jaílton.

Além de atacar pelas laterais e reforçar a sua defesa, o Flamengo também tem aproveitado esta semana para enfatizar os treinamentos de jogadas de bola parada, artifício que Caio Júnior espera ver o resultado no domingo.

“O campo do Ipatinga é bastante diferente do Maracanã, e não vamos ter muita posse de bola. Vai ser difícil trocar passes. A bola parada pode decidir o jogo”, salientou o treinador rubro-negro.

Apontado como uma das armas do Flamengo para buscar a vitória em Ipatinga, Leonardo Moura garante que o time carioca não se intimidará com uma possível pressão dos donos da casa, que precisam da vitória para sair da zona de rebaixamento.

“Temos que ser inteligentes. O Flamengo é um time experiente. Não vamos jogar muito fechado atrás, e temos que aproveitar as oportunidades quando elas surgirem” ressaltou o lateral.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo