iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 01:40

Com Dunga, Brasil tem pior desempenho nos “pontos corridos”
O técnico Dunga alcança uma marca negativa após o empate contra a Argentina: está com o pior desempenho no comando da seleção brasileira desde que as Eliminatórias da Copa do Mundo passaram a ser disputadas no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta

Gazeta Esportiva

A igualdade desta quarta-feira no Mineirão levou o Brasil a apenas nove pontos em seis rodadas.

A equipe pentacampeã está na quarta colocação das Eliminatórias, mas pode perder mais um posto após o jogo desta quinta-feira entre Chile e Venezuela.

Ao ser questionado sobre o perigo de ficar fora da zona de classificação do Mundial, Dunga foi claro: “É uma pergunta equivocada. As Eliminatórias ainda não acabaram. São 18 rodadas, estamos apenas na sexta. Ainda não tem nada decidido. Já tivemos dificuldades em 1994 e 2002 e sempre teremos”, disse.

Remanescente do título mundial de 2002, o volante Gilberto Silva sabe que virou rotina o Brasil enfrentar dificuldades no continente sul-americano. No entanto, o experiente jogador do Arsenal, da Inglaterra, promete uma reação para tirar o país da incômoda situação.

“O histórico das Eliminatórias sempre é difícil, mas não podemos deixar as coisas como estão. Devemos buscar as vitórias. Temos consciência da nossa qualidade e do que podemos render”, disse o meio-campista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo