iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 19:37

Carrasco português, Schweinsteiger dedica vitória ao técnico
Depois de marcar dois gols na vitória por 3 a 1 da Alemanha sobre Portugal, na decisão do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006, o meia Schweinsteiger voltou a atrapalhar os planos do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi um dos destaques na vitória por 3 a 2, pelas quartas-de-final da Eurocopa nesta quinta-feira e dedicou o resultado ao técnico da equipe, Joachim Low.

Gazeta Esportiva

“Nós jogamos pelo nosso treinador hoje”, disse Schweinsteiger, depois de garantir a vaga para as semifinais. Suspenso por ter sido expulso na última partida, contra a Áustria, o comandante da seleção não pôde orientar a equipe durante o confronto, função que ficou a cargo do assistente Hansi Flick.

Além de fazer o primeiro gol do jogo, o meia ainda deu duas assistências para as cabeçadas de Klose e Ballack, permitindo a vitória nesta quinta-feira. Sua principal motivação foi o desejo de recompensar os atletas, depois de prejudicar a equipe ao ser expulso, na derrota para a Croácia, na primeira fase.

“Eu sabia que tinha cometido um erro contra a Croácia e queria ajudar o time da melhor maneira possível. Mas não foi somente eu, foi o esforço da equipe”, explicou Schweinsteiger, que ainda completou: “Nós estamos entre os quatro melhores e eliminamos o melhor time da competição”.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo