iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 19:47

Carlinhos chega ao Cruzeiro pensando alto
O Cruzeiro apresentou hoje um reforço com passagem pela seleção principal de Dunga. É o lateral-esquerdo Carlinhos, que assinou contrato até o dia 31 de dezembro.

Gazeta Esportiva

O jogador do Santos chega a Belo Horizonte graças a troca com o lateral-direito Apodi. A negociação não é em definitivo, mas sim por empréstimo até o fim da temporada.

Carlinhos, de 21 anos, chega buscando redirecionar sua carreira, já que vinha mal no Santos. Para isto, estabelece prioridades. “Primeiro quero ajudar o Cruzeiro a conseguir o Brasileiro. Tenho meus objetivos pessoais, de repente, se der tempo, de voltar à Seleção na disputa das Olimpíadas. E, demonstrando meu futebol, penso também na Seleção Principal”, admite.

No entanto, o atleta sabe que já será difícil obter uma vaga firme entre os onze do time celeste. O atual titular é bastante querido pela torcida. “Vim para brigar pela posição e jogar. Conheço o Jadílson, pois já atuei contra e acredito que será uma disputa boa e saudável. Acho que aquele que entrar em campo vai ajudar o Cruzeiro da melhor forma”, espera. De toda forma, quem for titular sempre terá uma grande sombra.

A condição física não será nenhum empecilho para que o lateral entre em campo. “Fiz o último jogo contra o Fluminense, mas é o treinador quem manda. Nunca trabalhei com o Adilson, mas sei que é um ótimo técnico”, elogia Carlinhos.

A contratação deve trazer mudanças de posições no elenco cruzeirense. Com dois laterais de ofício pela esquerda, Adilson Batista poderá contar com Fernandinho no meio-campo, posição na qual o prefere. Com isto, pode ser que Marquinhos Paraná passe a jogar somente como lateral-direito.

É o que indica o treino desta quinta. Mesmo com os desfalques de Charles e Ramires no meio, o treinador não adiantou Marquinhos Paraná, como já havia sido feito em outras oportunidades. Em vez disto, Henrique e Camilo surgem como os favoritos a estas duas posições.

Confira a ficha técnica de Carlinhos:

Nome completo: Carlos Andrade Souza

Posição: Lateral-esquerdo

Data de nascimento: 23/01/1987

Nacionalidade: Brasileira

Local de nascimento: Vitória da Conquista (BA)

Altura: 1,76 m

Peso: 72 kg

Clubes: Santos (2005 - 2008)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo