iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 14:23

Botafogo deve renovar com Lucio Flavio nas próximas semanas
A diretoria do Botafogo ainda está voltada para a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, mas mesmo assim não deixa de projetar a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Justamente por isso o desejo do clube carioca é anunciar nas próximas semanas a renovação de contrato do meia Lucio Flavio, que tem vínculo com o Glorioso somente até o 31 de dezembro de 2008.

No fim de 2007 o Alvinegro carioca viu suas principais estrelas, como o lateral-direito Joilson, o zagueiro Juninho, o meia Zé Roberto e o atacante Dodô deixarem General Severiano. Lucio Flavio sequer aceitou escutar propostas, apesar de ter recebido sondagens do Corinthians e do Sul do Brasil. Disse que permaneceria no Botafogo por causa de sua identificação com a torcida, que grita seu nome em todos os jogos, independentemente de o camisa 10 ter ido bem em campo. A atitude fez dele o preferido dos dirigentes, que sequer admitem a hipótese de perdê-lo.

“O Lucio Flavio é uma prioridade para o Botafogo por tudo o que ele representa para a torcida e para o clube. É um jogador que dá gosto ter no elenco e por isso estamos trabalhando na renovação desde já. Conversei com os representantes deles e o interesse está formalizado. Falta discutir as propostas, o que creio que não será problema. Acredito que teremos um final feliz nas próximas semanas”, disse Ricardo Rotemberg, colaborador do departamento de futebol.

Lucio Flavio também deixou bem claro que a prioridade para a renovação de contrato é total e deu a entender que dificilmente aceitaria trocar o Botafogo por outro clube brasileiro.

“Teria que ser uma proposta do outro mundo. A minha identificação com o Botafogo é muito grande para trocar tudo isso e ir para outro clube. Não consigo ainda me ver fora do Botafogo. Mas deixo isso a critério da diretoria e da comissão técnica, que dão a palavra final sobre quem fica ou sai do clube”, disse Lucio Flavio.

Geninho, técnico do Botafogo, já deu o aval público para que o contrato de Lucio Flavio seja renovado. O treinador tem elogiado o comandado em todas as entrevistas que dá.

“O Lucio Flavio é um jogador diferenciado, que dá ritmo ao time, sabe tocar bem a bola, organiza o meio-de-campo. Camisa dez hoje em dia é um produto difícil de se encontrar e o Botafogo sabe disso. Por isso quer ficar com o Lucio Flavio”, afirmou Geninho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo