iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06 - 15:18

Apodi chega e já está escalado para pegar o Goiás
A estréia do lateral-direito Apodi será a principal novidade do Santos na partida contra o Goiás, neste domingo, às 18h10, na Vila Belmiro. O jogador se apresentou de forma oficial, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, treinou no time titular e está escalado para enfrentar os goianos.

Gazeta Esportiva

Apodi foi contratado para suprir uma antiga carência da posição e não terá, por enquanto, concorrência no time. Sem um ala de origem para dar conta do recado, o técnico Cuca estava improvisando o zagueiro Betão na lateral.

Mesmo depois da chegada do reforço, o Santos continua interessado pelo ala Cafu, que pode ser contratado em agosto, quando será aberta a janela do mercado europeu. No entanto, Apodi garante que veio para ser titular e diz estar preparado para estrear domingo.

“Venho para ser titular, para ajudar o grupo e preencher essa vaga. Como vou jogar já saio na frente. Outro que chegar vai ter que brigar comigo pela posição”, comentou o jogador em relação a Cafu.

No ano passado, quando atuou pelo Vitória na campanha que levou o time baiano de volta à Série A do Brasileirão, Apodi fez 34 partidas na competição. Segundo o lateral, pelo Cruzeiro neste ano de 2008, ele quase não jogou. Apesar da vontade de se fixar no time principal, o jogador admite estar sem ritmo de jogo.

“Estou muito bem fisicamente, mas me falta ritmo, pois joguei pouco. Vou precisar de algumas partidas para recuperar a forma ideal”, declarou.

A equipe do Peixe volta a treinar às 15h30 no CT Rei Pelé, onde o técnico Cuca comandará um treino técnico-tático.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo