iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 14:51

Triguinho espera ansioso pela volta ao Botafogo
Depois de ficar dois meses sem jogar, o lateral-esquerdo Triguinho será uma das novidades do Botafogo para a partida deste sábado contra a Portuguesa, às 18h20, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

O jogador não atua desde o dia 20 de abril, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Triguinho treinou entre os titulares, mostrou que está recuperado da lesão e sente falta apenas de ritmo de jogo, o que só vai recuperar sendo escalado. O jogador está animado, e revela que estava com saudades de atuar.

“Estou pronto, sem dor e à disposição do treinador. Só depende dele. Estou com saudade da bola. Fiquei muito tempo fora, e ninguém gosta de ficar sem jogar. Ainda não estou 100% fisicamente, mas isso vou recuperar somente jogando”, disse Triguinho.

O lateral-esquerdo reconheceu que é muito ruim ficar acompanhando do lado de fora do gramado os jogos. “Passei por momentos muito complicados tendo que ficar de fora da equipe em jogos muito importantes, como as finais do Estadual e os mata-matas da Copa do Brasil. Queria estar em campo ajudando meus companheiros”, disse Triguinho, que espera a presença em massa da torcida botafoguense no estádio.

“Agora quero ver o Engenhão cheio no sábado, pois estou sentindo falta daquela festa que a torcida do Botafogo costuma fazer nos jogos no Rio de Janeiro”, completou.

Quando Cuca era o técnico do Botafogo, Triguinho atuava como uma espécie de terceiro zagueiro, quase sem liberdade para apoiar o ataque. Geninho já avisou que não gosta de improvisações e que pretende ver seus laterais participando da armação de jogadas.

Triguinho ainda não sabe que função terá sábado, mas se coloca à disposição para jogar onde for necessário. “Ainda não falei com o Geninho sobre o meu posicionamento. Pode ser de ala ou lateral, o importante é estar à disposição”, afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo