iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 10:30

Técnico fica satisfeito com campanha romena
Após uma boa campanha nas Eliminatórias da Eurocopa, a Romênia não levou sorte e caiu no grupo da morte do torneio continental, ao lado de França, Holanda e Itália

Gazeta Esportiva

Mesmo considerado azarão, no entanto, o time chegou à última rodada com chances de classificação, mas acabou caindo por 2 a 0 contra a Holanda nesta terça-feira e deu adeus à Euro.

Após o jogo, o técnico Victor Piturca mostrou-se conformado.

“Considero que a nossa participação foi muito boa. Conseguimos disputar a vaga num grupo onde estavam três equipes fantásticas e cometemos a grande proeza de não perder nenhum dos dois primeiros jogos, frente aos campeões e aos vice-campeões do mundo. Se tivéssemos convertido o pênalti contra a Itália estaríamos nas quartas-de-final”, lamentou o treinador, lebrando da penalidade cobrada por Mutu e defendida por Buffon no empate por 1 a 1 com os italianos.

Com dois pontos ganhos nas igualdades com a Azzurra e franceses nas rodadas iniciais, os romenos chegaram ao duelo com a Holanda, que jogou com o time misto, dependendo apenas das próprias forças para conseguir a classificação histórica, mas não obtiveram sucesso. Para Piturca, a sua equipe não teve a concentração necessária.

“Neste jogo, deveríamos ter sido mais fortes mentalmente do que os holandeses. Acho que os meus jogadores ficaram afetados quando, ao intervalo, souberam o resultado do jogo de Zurique (a Itália vencia a França por 1 a 0 e garantia a segunda vaga)”, suspeitou o treinador. “Arriscamos bastante, mas, contra uma equipe como a Holanda, não se pode jogar assim”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo