iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 12:19

Sem taça e chateado, Fábio Santos se despede com portas abertas
O volante Fábio Santos se despediu do São Paulo nesta quarta-feira e terá uma semana de descanso antes de se reapresentar ao Lyon.

Gazeta Esportiva

No discurso de despedida no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o jogador explicou que fica chateado por deixar o clube sem ter levantado um troféu.

“Eu saio chateado por não ter conquistado títulos, assim como o Adriano. Viemos em busca de título e não conseguimos, mas deixamos uma boa lembrança para comissão técnica, companheiros e torcedores. Se for possível, estou dando um até logo, já que o presidente falou que as portas estão abertas”, afirmou.

Contratado no início do ano, o volante disputou dois campeonatos com a camisa tricolor. No Paulistão, foi eliminado na semifinal pelo rival Palmeiras. Já na Copa Libertadores, o algoz foi o Fluminense, nas quartas-de-final.

“Clube grande como o São Paulo tem de conquistar títulos e eu gostaria de estar saindo coroado para voltar ao Lyon, mas isso faz parte do futebol”, acrescentou.

O empréstimo de Fábio Santos no Tricolor se estenderia até dia 10 de julho, mas o atleta entrou em acordo com Juvenal Juvêncio para antecipar o fim do vínculo. “Eu conversei ontem (terça) com o presidente e ele me colocou verbalmente que gostaria que eu permanecesse, mas eu disse que precisaria descansar também. Além disso, o grupo já está formado aqui, com grandes jogadores. Foi bom porque pude fazer amizades”.

Fábio Santos ficará de folga por uma semana e em seguida se reapresentará ao Lyon, clube em que tem contrato de mais dois anos. A saída do meio-campista acaba com o ciclo dos emprestados no Morumbi. Antes do volante, o meia Carlos Alberto e o atacante Adriano também encerraram antecipadamente seus contratos no São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo