iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 15:54

Portugal enfrentará Alemanha sem mudar formação, diz Felipão
A seleção de Portugal entrará em campo contra a Alemanha com o mesmo time que enfrentou a Turquia e a República Tcheca nas partidas da fase de grupos da Euro 2008, disse o técnico Luiz Felipe Scolari na véspera do jogo.

Reuters

BASILÉIA (Suiça) - Portugal e Alemanha se enfrentam na quinta-feira pelas quartas-de-final do torneio europeu.

'A princípio, será o mesmo time', depois que Portugal, já classificado para a segunda fase da competição, usou uma maioria de reservas na última partida de grupos contra a Suíça no domingo, e perdeu por 2 x 0.

Felipão, claramente preocupado com as grandes diferenças físicas entre seus jogadores e os alemães, puxou um pedaço de papel de seu bolso no estádio St Jakob Park e leu a altura de alguns dos jogadores da Alemanha.

'O número 17 (Per Mertesacker) tem 1,98 metro, o 13 (Michael Ballack) tem 1,88, (Mario) Gomez tem 1,89, o 21, (Christoph) Metzelder, tem 1,94', disse Scolari.

'Tenho isso para me preocupar, e um pouco mais', disse Felipão, que foi perguntado se sua maior preocupação era o capitão Ballack, que joga no Chelsea, clube que o brasileiro irá dirigir depois da Eurocopa.

'Essa é a grande diferença. Superar a altura com jogadores que são menores', disse Scolari.

'Ballack é um excelente jogador, um dos melhores aqui, com outros quatro ou cinco. Teremos que tomar cuidado, mas não podemos nos preocupar apenas com Ballack.

'Hoje, um dos melhores laterais é o (Philipp) Lahm', acrescentou se referindo a um dos jogadores mais baixos da Alemanha.

Scolari refutou a idéia de que seu time teria tido cinco dias a mais de descanso que a Alemanha, que só garantiu a vaga nas quartas-de-final com uma vitória por 1 x 0 sobre a Áustria na segunda-feira.

'Não descansamos há uma semana. Os que não jogaram contra a Suíça treinaram mais. A chave nos deu uma vantagem de 24 horas', disse.

'A Alemanha é muito boa em se recuperar', afirmou Felipão.

Perguntado sobre como via a partida ele acrescentou: 'A Alemanha é sempre um exemplo de como melhorar, mas Portugal pode mostrar novas coisas, então será uma partida interessante.

'Acho que passaremos, respeitando nossos rivais.'

Felipão então conduziu uma sessão de treinamentos no campo do St Jakob Park com todos seus 23 jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, que perdeu o treino de terça-feira em Neuchatel com uma tensão muscular.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo