iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 14:03

Para Felipão, suspensão do técnico da Alemanha não é vantagem para Portugal
O brasileiro Luiz Felipe Scolari disse hoje que a ausência do técnico da Alemanha na partida de amanhã, pelas quartas-de-final da Eurocopa, não é nenhuma vantagem para a seleção de Portugal.

EFE

Hoje, a Uefa anunciou a suspensão de Joachim Löw por um jogo pela expulsão diante da Áustria, na última partida pelo grupo B da primeira fase. Ele não poderá ter qualquer contato com os jogadores durante o jogo de amanhã no St. Jakob-Park da Basiléia.

"A ausência de Löw não é uma desvantagem para eles. Se eu pudesse ter influência na Uefa, faria com que estivesse no banco. Aplaudiria se eles deixassem que ele ficasse no banco amanhã", disse Felipão.

O brasileiro ficou ausente de alguns jogos da seleção portuguesa durante as Eliminatórias à Eurocopa por conta de uma briga após a partida com a Sérvia e acabou vivendo a mesma situação, que não quer para ninguém.

"Senti uma situação parecida por culpa do mau caráter de um técnico e não gostei da experiência. Acho que os técnicos devem ser adversários, como é lógico, mas também podem ser amigos e se respeitarem uns aos outros", completou.

O treinador afirmou que seus comandados respeitam muito a Alemanha, mas acredita na vitória e na presença na semifinal de uma grande competição pela terceira vez consecutiva - conseguiu a façanha na Eurocopa de 2004 e no Mundial de 2006, em que perdeu para os alemães, então anfitriões, na disputa do terceiro lugar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo