iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 14:10

Mano tenta escapar de até seis meses de suspensão em julgamento
Mano Menezes sentará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, para evitar suspensão de até seis meses

Gazeta Esportiva

O técnico do Corinthians será julgado pela expulsão nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em 28 de maio.

O árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula do jogo que Mano invadiu o campo no intervalo, reclamando com socos no ar. Denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o treinador poderá ser suspenso de 30 a 180 dias caso seja condenado.

Nesta manhã, horas antes de se defender no STJD, Mano evitou se posicionar sobre o caso. “As imagens são claras, e espero que o meu julgamento seja baseado naquilo que realmente ocorreu. Espero ser absolvido. Mas se posicionar antecipadamente é perigoso e incorreto”, comentou.

O advogado do Corinthians, João Zanforlim, representará não apenas Mano Menezes nesta quarta-feira. Também contra o Botafogo, um torcedor entrou em campo para comemorar o primeiro gol da equipe paulista. O caso está incluso no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo