iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 17:30

Mago vê goleada sobre Cruzeiro como retomada pessoal e do Verdão
A goleada por 5 a 2 aplicada sobre o Cruzeiro na última quinta-feira ainda é comemorada no Palmeiras. O resultado obtido contra os vice-líderes do Campeonato Brasileiro é vista como prova de recuperação para Valdívia.

Gazeta Esportiva

Contrariando Wanderley Luxemburgo, o chileno acredita que a vitória pode ser um “divisor de águas”.

“Nas partidas anteriores ao Cruzeiro, a gente não conseguiu jogar bem, mas não porque não quisemos. Tomara que essa partida seja o início para a gente embalar no Brasileiro e se posicionar nas primeiras colocações. A gente está pensando nisso. Time grande tem que pensar em ganhar, buscar o máximo, ser top”, sentenciou o meia.

Além de significar afirmação no Palestra Itália, o triunfo sobre os mineiros foi o segundo do Verdão sobre um concorrente direto ao título nacional – já havia batido o Internacional. E o camisa 10 já se antecipa a quem acusa que o time só joga bem contra favoritos.

“Aqui no Palmeiras não tem essa de achar que pode escolher partidas que tem que jogar bem. Foi um começo ruim, meio turbulento, duvidoso. Mas agora ninguém fala que o Palmeiras está em crise, que a gente está brigando dentro vestiário porque ganhamos bem, de 5 a 2 e podendo ser mais. Agora não tem crise, não tem fase ruim. Temos que aproveitar e tomar como exemplo para embalar e buscar a vitória no Rio”, desabafou, já projetando o duelo contra o Vasco no domingo.

Após seis rodadas, os palmeirenses figuram na quinta colocação do Nacional, com dez pontos. Uma combinação de resultados neste final de semana pode colocar o time na liderança. Posição que consolidaria o clube e também o próprio Valdívia na competição. Criticado, o camisa 10 já compara o início de sua trajetória à da conquista do Paulista.

“Terminei o Paulista jogando em grande nível e no começo do Brasileiro decaí um pouco, . Mas estou tranqüilo. Sei quando jogo bem ou mal. Individualmente não estava bem, mas a partir do Cruzeiro melhorei muito”, elogiou-se.

“Aconteceu a mesma coisa no Paulista. Não fui bem nos primeiros jogos, mas depois adquiri ritmo e fiz um campeonato bom. Espero que seja assim também no Brasileiro e que o jogo contra o Cruzeiro seja o jogo da partida”, finalizou o jogador, autor de um belo gol na vitória sobre os cruzeirenses.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo