iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 15:13

Lesões de Rakitic e Srna seguem preocupando Croácia para jogo com Turquia
Os meias Ivan Rakitic e Darijo Srna, lesionados, são as principais dúvidas da Croácia para a partida de sexta com a Turquia em Viena, pelas quartas-de-final da Eurocopa de 2008.

EFE

BAD TATZMANSDORF (Áustria) - "Se o jogo fosse hoje, eles não poderiam jogar. Mas acredito que estarão prontos até lá. Tenho certeza de que irão a campo aqueles que estiverem em melhor forma, já que a partida é importante demais para pensar em outra coisa", explicou o treinador.

"Srna treinou hoje e Rakitic está um pouco melhor, então esperamos eles prontos para sexta", expressou Bilic.

Ao falar sobre os turcos, o treinador disse que são "muito agressivos e contam com jogadores de grande qualidade, que chutam bem".

"Estamos acompanhando a Turquia desde a estréia, mas não é tão fácil dar informações aos jogadores. É mais fácil falar sobre Michael Ballack ou Fernando Torres. Eles também não saberão muito de nós porque também não temos nenhum jogador de fama mundial", afirmou o treinador, de 39 anos.

Entre os destaques individuais da equipe, Bilic apontou o veterano atacante Nihat Kahveci, que marcou os dois gols da virada de 3 a 2 sobre a República Tcheca, que garantiu a classificação da equipe às quartas-de-final.

Por precaução, o treinador também fez com que os jogadores praticassem pênaltis. E um dos prováveis cobradores numa eventual decisão será o atacante Ivan Klasnic, confirmado na partida após passar por um exame médico na Alemanha após seu transplante de rim.

"Temos uma equipe melhor e jogadores de qualidade. Podemos bater a Turquia", comentou um confiante meio-campo Niko Kranjcar. Esta será a primeira partida entre as duas equipes desde 1996, quando os croatas venceram a Turquia na fase de grupos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo