iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 21:55

Homenagem em “sua terra” emociona Pelé
Se por um lado Pelé, o Atleta do Século, mostrou-se chateado com a covardia da seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga e com o momento conturbado que o time verde e amarelo vive dentro de campo, por outro o “Rei” do futebol não conseguiu esconder sua emoção pela homenagem recebida na noite desta quarta-feira no saguão principal do estádio do Mineirão. Cercado por dezenas de câmeras e microfones, Pelé teve dificuldades até para tirar os sapatos e pisar na nova “Calçada da Fama”, inaugurada pelo governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, e pelo vice-presidente da República, José Alencar.

Gazeta Esportiva

Questionado sobre a importância do ato, o eterno camisa dez da seleção se emocionou: “Estar em Belo Horizonte, que é a minha terra, é muito bom e traz excelentes lembranças. As pessoas, às vezes, esquecem que o Pelé é mineiro e não um mineiro comum. Sou um mineiro de três corações”, brincou, fazendo um trocadilho com o nome da cidade mineira onde nasceu.

O governador Aécio Neves também se mostrou emotivo. “Essa é uma reverência àquele que fez o futebol mineiro se transformar em uma referência”, sintetizou o político, confiante em fazer do Mineirão o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Além da Calçada da Fama, parte do novo Memorial do Mineirão, também foram inaugurados nesta quarta-feira um novo e moderno placar eletrônico, um novo sistema de iluminação, com holofotes mais potentes, e os vestiários dos dois clubes e dos árbitros, totalmente reformados.

“O Mineirão é o único estádio que está sendo totalmente modernizado para atender 100% das exigências da Fifa. As reformas também estão sendo feitas para que o local possa receber outros eventos paralelos ao futebol, como hoje (quarta), com os shows do Skank e do Jota Quest”, concluiu, citando duas atrações que fizeram a festa dos torcedores enquanto a bola não começou a rolar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo