iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 15:01

Geninho muda o Botafogo para encarar Portuguesa
O técnico Geninho conta com um grande trunfo para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão. Neste jogo, o treinador terá a volta do lateral-esquerdo Triguinho, que não entra em campo desde a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

Gazeta Esportiva

O retorno não deixa de ser um alívio para Geninho, pois Luciano Almeida, o outro lado de origem, foi vetado por causa de dores no tornozelo esquerdo. Além disso, o meia Zé Carlos, que tem facilidade de ser improvisado no setor, também está fora devido a uma lesão na coxa esquerda, desfalcando o time.

Quem também dificilmente terá condições de atuar é o goleiro Renan, que deixou as atividades de terça-feira se queixando de dores no tornozelo direito, torcido no treino. Menos mal para Geninho que Castillo, que estava servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, se reapresenta nesta quinta-feira e vai encarar a Portuguesa às 18h20.

No meio-de-campo, Leandro Guerreiro ficará com a vaga de Diguinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Internacional. O meia Carlos Alberto está confirmado, pois foi absolvido em julgamento realizado na noite de terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão contra o Coritiba.

A única dúvida do treinador está no ataque, onde Vanderlei pode ser escalado na vaga de Wellington Paulista, que vem amargando um jejum de gols. Dessa maneira o Glorioso deverá formar nesta sábado com: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Édson e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Vanderlei).

Fora de campo, o Botafogo foi punido pelo STJD com multa de R$ 2 mil devido ao atraso ao entrar em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba. Além disso, o clube cedeu quatro atletas para o combinado carioca que vai enfrentar a seleção brasileira olímpica em Volta Redonda, no amistoso no próximo domingo.

Os cedidos foram o zagueiro André Luis, suspenso pelo STJD, o volante Diguinho, suspenso contra a Portuguesa por causa do terceiro cartão amarelo, além dos meias Abedi e Adriano Felício, que não estão sendo aproveitados por Geninho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo