iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 14:40

Flamengo corre para manter Marcinho e Ibson. Michael pode vir.
No início do ano, Marcinho chegou ao Flamengo sem gerar muita expectativa na torcida rubro-negra. Mas em pouco mais de seis meses, o jogador já conquistou seu espaço no clube carioca, marcando 15 gols em 33 partidas nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Emprestado até o final do ano, Marcinho poderá deixar o Flamengo antes disso, já que clubes do mundo árabe e até mesmo o América-MEX já se mostram interessados em levar o jogador neste meio de temporada.

Para não perder Marcinho, os dirigentes do Flamengo correm atrás de recursos para pagar os R$ 2 milhões e ficar com 50% dos direitos federativos do jogador. Caso não faça isso até o dia 30 de setembro, o grupo de empresários poderá negociar o meia-atacante sem que o clube carioca nada receba por isso.

Além de buscar recursos para não perder Marcinho durante o Brasileiro, o Flamengo também se mobiliza para tentar nova investida para contratar o lateral-esquerdo Michael, atualmente no Dínamo de Kiev. A primeira oferta apresentada pelo Rubro-negro carioca foi recusada pelos dirigentes ucranianos. O Flamengo concorre com o Santos para tentar contratar o ex-jogador do Palmeiras.

E na próxima semana, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, tem viagem agendada para Portugal. Lá, o cartola se reunirá com dirigentes do Porto para tentar a permanência do meia Ibson, cujo empréstimo se encerra no final deste mês. Os portugueses não se mostram interessados em emprestar o jogador novamente.

Enquanto acompanha de perto estas novelas, nos próximos dias o técnico Caio Júnior deverá decidir se o meia Fellype Gabriel será incorporado ao elenco do Flamengo para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Após um período emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira-POR, o jogador retornou à Gávea para esperar a definição sobre seu futuro.

Já outros seis jogadores do elenco rubro-negro e que não serão escalados por Caio Júnior no final de semana foram liberados pelo técnico, e defenderão a seleção carioca em um amistoso contra a seleção brasileira olímpica no domingo em Volta Redonda. São eles: o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Rodrigo Arroz, os meias Vinícius Pacheco e Erick Flores e o atacante Paulo Sérgio. A seleção carioca será comandada por Alfredo Sampaio, ex-treinador do Vasco.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo