iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 21:21

Edmundo é suspenso e não enfrenta Palmeiras e Ipatinga
Pelo apertado resultado de 3 votos a 2, nesta quarta-feira, o atacante Edmundo foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por duas partidas. Assim, o jogador do Vasco não enfrentará Palmeiras e Ipatinga, partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O time cruzmaltino também recebeu uma multa de R$ 1 mil por atraso de jogo.

Após a partida em que o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, com o polêmico lance do goleiro vascaíno, Tiago, que originou o gol cruzeirense, Edmundo, em entrevista a uma rádio, afirmou que o árbitro era ladrão e safado.

Desta forma, Edmundo respondeu por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê suspensão de dois a seis jogos e acabou pegando a pena mínima, o que o deixa fora das partidas diante de Palmeiras (no próximo domingo) e contra o Ipatinga (em 28 de junho).

Já o Vasco foi denunciado no artigo 215 do CBJD (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a multa de até Rmil por minuto.

Como atrasou o reinício da partida em exatamente um minuto, o clube carioca recebeu a multa de RS 1 mil.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo