iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 16:21

Cuca comanda treino em busca de esquema tático ideal
A maratona de treinos do Santos teve uma breve pausa na última terça-feira. Os jogadores, que ficaram em regime de concentração durante quatro dias, foram dispensados após as atividades da tarde de ontem.

Gazeta Esportiva

O grupo se reapresentará somente às 16 horas desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, onde o técnico Cuca comandará um treino tático.

No trabalho tático, o primeiro da semana, o treinador irá analisar a maneira de jogar do lateral-direito Apodi, recém contratado junto ao Cruzeiro e envolvido na troca pelo ala esquerdo Carlinhos, que se apresenta de forma oficial nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.

“Apodi é ala e apóia demais. Tem muita força ofensiva. Temos que respeitar isso. Agora, precisamos sentir se ele tem um plano defensivo bom. Vamos ver como ele reage nos treinos.”, enfatizou o treinador.

O jovem lateral, 21 anos, será apresentado oficialmente apenas após o treinamento, mas já está confirmado no time titular. Em 2007, Apodi foi um dos destaques da campanha do Vitória na conquista do acesso a Serie A do Brasileirão. O bom desempenho do lateral no time baiano resultou em uma convocação para a seleção olímpica do técnico Dunga. Negociado com o Cruzeiro, o jogador não agradou o treinador Adilson Baptista nesta temporada, e estava na reserva de Jonathas.

Cuca ainda não sabe qual será o esquema tático da equipe para enfrentar o Goiás, doming, às 18h10 na Vila Belmiro. O treinador não poderá contar com Betão, negociado com o Dínamo Kiev, e Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Não quero usar três jogadores atrás. A idéia é montar um time equilibrado, com boa cobertura dos volantes na subida dos laterais. Talvez seja necessária a presença de três atletas na defesa”, observou Cuca.

Por outro lado, Wesley e Domingos retornam de suspensão, mas o segundo se recupera de lesão no púbis, e só deve jogar se não sentir dores nos próximos treinos. Já o goleiro Fábio Costa, que sofreu uma entorse no tornozelo durante o trabalho da última segunda-feira, está com o local bastante inchado. O goleiro, que em outra oportunidade jogou até com o dedo quebrado, está fazendo tratamento intensivo e não preocupa a comissão técnica. Recuperado de lesão no joelho, Adaílton será relacionado para o jogo, mas não deve atuar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo