iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 14:51

Convidado pelo Cruzeiro, José Mourinho visita a Toca da Raposa
O técnico português José Mourinho, recém-chegado à Inter de Milão, está em Belo Horizonte para assistir à partida entre Brasil e Argentina, nesta quarta à noite, no Mineirão

Gazeta Esportiva

Nesta tarde visitou o centro de treinamentos de Cruzeiro, aceitando um pedido do time brasileiro.

Mourinho conheceu as instalações da Toca da Raposa II e acompanhou por cerca de 15 minutos o treino de finalizações da equipe mineira, comandada por Adilson Batista.

Em seguida, conversou com o treinador. O técnico foi presenteado com uma camisa do Cruzeiro, e em seguida conversou reservadamente com o diretor de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, deixando a Toca loga em seguida, às 11h20.

Ao acompanhar o clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, Mourinho terá a oportunidade de observar diversos jogadores que atuarão sob seu comando na Internazionale: o goleiro Júlio César, o lateral-direto Maicon e o atacante Adriano, pelo Brasil; o lateral-direito Zanetti, o zagueiro Burdisso, o volante Cambiasso e o atacante Julio Cruz pela Argentina.

Os jogadores do Cruzeiro aprovaram a visita e esperam ter agradado o treinador português, que soma títulos importantes na carreira, como a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003/2004, pelo Porto, e o bicampeonato Inglês em 2004/2005 e 2005/2006, pelo Chelsea.

José Mourinho, aos tem 45 anos, tem no currículo passagens pelos clubes lusos do Benfica e do União Leiria, entre aos anos 2000 e 2002, transferindo-se posteriormente para o Porto, clube que o revelou ao mundo. No comando do clube, Mourinho conquistou o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça Portuguesa, a Copa da UEFA, e a Liga dos Campeões, entre os anos de 2002 e 2004.

Contratado a peso de ouro pelo Chelsea, o português encaminhou os Blues ao bicampeonato Inglês e aos títulos da Taça da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e Copa da Inglaterra. Após um longo período sem clube, onde declarou que não havia um clube suficientemente grande em Portugal que o contratasse, Mourinho acerto com o clube milanês para a temporada de 2008/2009.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo