iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06 - 10:33

Barcelona acha que anúncio de dispensa não desvaloriza Ronaldinho Gaúcho

No entanto, o presidente do clube catalão afirmou que se não forem feitas propostas, o meio-campista brasileiro continuará na equipe

EFE


BARCELONA (Espanha) - O Barcelona não acredita na desvalorização do passe do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho mesmo com a dispensa do jogador, anunciada na apresentação de Josep Guardiola como novo técnico do clube.

EFE
Deco também está fora do Barça
Para Ferran Soriano, vice-presidente financeiro do Barcelona, ele, o meia brasileiro naturalizado português Deco e o atacante camaronês Samuel Eto'o, também descartados por Guardiola, poderão ser negociados a um preço razoável para o clube.

"Mas não fechamos a porta para que fiquem. Se não forem feitas propostas, eles continuarão e Guardiola vai incluí-los no grupo", comentou o dirigente. Contrariando declarações feitas recentemente por Deco, Soriano negou que o clube já tenha fixado um preço definitivo para cada um dos jogadores.

Ele também disse que a prioridade do clube para reforçar o elenco é a contratação de um atacante de definição, que atue dentro da área, mas cujo preço não vá além do "bom senso". O dirigente afirmou que a venda de Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Deco não dependeria para concretizar a nova contratação.

Perguntado pela possibilidade de o Real Madrid pagar 90 ou 100 milhões de euros pelo meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Soriano foi explícito: "Este seria um bom exemplo do que está fora do bom senso".

O vice-presidente financeiro do Barça também garantiu que o clube não tem a intenção de trazer jogadores com apelo da mídia como em 2003, quando Joan Laporta assumiu. "Naquela época era necessário, agora não mais", comentou Soriano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Passe desvalorizado?
Ronaldinho pode até voltar para o Barcelona, caso não receba alguma oferta boa

Topo