iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 17:59

Verdão treina forte na caixa de areia
Nada de bola para os jogadores do Palmeiras nesta terça-feira. Depois de tirarem a “inhaca” (preguiça) pelos três dias de folga, o elenco do Verdão suou a camisa durante mais de uma hora na caixa de areia, exercício preferido do preparador Antônio Mello para aumentar a potência muscular dos atletas.

Gazeta Esportiva

Os únicos que “se salvaram” foram os seis goleiros que integram o grupo principal (Marcos, Diego Cavalieri, Bruno, Dida, Deola e Lucas). Isso, no entanto, não impediu o sexteto de “sofrer” também nesta terça.

Sob o comando de Carlos Pracidelli, os goleiros trabalharam pesado e saltaram de um lado para o outro na tentativa de evitar que os chutes, sempre com endereço certo, entrassem no ângulo superior do gol

Tanto sofrimento, segundo o meio-campista Diego Souza, vale a pena. “O treino na caixa de areia é muito pesado, mas entraremos agora em uma fase cheia de jogos às quartas e domingos. Como viemos de três dias de folga precisamos trabalhar forte para estar bem fisicamente quando chegar o jogo contra o Vasco”.

O camisa sete espera que o jejum sem vitórias fora de casa no Brasileirão termine no confronto do próximo domingo, às 16 horas, em São Januário. “Precisamos começar a vencer longe do Palestra, pois, em campeonatos de pontos corridos, as vitórias fora de casa fazem a diferença”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo