iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 09:47

Técnico do Barça confirma saídas de Ronaldinho, Deco e Eto’o
Apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola confirmou que não conta com o meia Ronaldinho Gaúcho para a disputa da próxima temporada. O brasileiro naturalizado português Deco e o atacante camaronês Samuel Eto’o também não seguirão no time catalão.

Gazeta Esportiva

“Pensamos no elenco sem eles”, revelou o treinador, para quem a saída do trio é “o melhor para a equipe”. O ex-jogador da seleção espanhola e do próprio Barça disse ter tomado a decisão após analisar o rendimento das três estrelas e seus desempenhos nas últimas temporadas. Ele concluiu que o ciclo dos astros na equipe já terminou.

A saída dos jogadores já vinha sendo especulada desde o fim da última temporada, mas ninguém do clube havia confirmado. Ronaldinho, que pouco jogou neste ano, tem o Milan e o Manchester City como possíveis destinos.

Já Eto’o admitiu a vontade de seguir para o futebol italiano ou inglês, enquanto Deco seria alvo do Chelsea de Luiz Felipe Scolari e da Inter de Milão de José Mourinho, dois treinadores com quem fez parcerias de sucesso na seleção portuguesa e no Porto, respectivamente.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o diretor esportivo Txiki Berigistain acompanharam a apresentação de Guardiola e mostraram confiar no novo técnico, que terá a missão de levar o time de volta à rota de títulos após duas temporadas de jejum e vexames.

“Espero que Pep nos dê muitos êxitos durante anos”, disse Laporta. “Estou muito tranqüilo porque esta decisão me gera muita confiança”, completou Txiki. Emocionado, Guardiola retribuiu os elogios. “Tenho uma responsabilidade muito grande, mas sinto que não falharei”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo