iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 17:03

Santos confirma transação com o Cruzeiro e espera Apodi
O presidente do Santos Marcelo Teixeira oficializou a negociação com o Cruzeiro envolvendo a troca dos laterais Carlinhos e Apodi. A confirmação aconteceu na noite desta segunda-feira durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube.

Gazeta Esportiva

'A negociação está concretizada. Os jogadores vão ficar até dezembro nos clubes e, claro, se houver o interesse da permanência dos atletas após este período, será feito um acordo', disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Carlinhos está em Belo Horizonte, onde assinou contrato com a Raposa até o final do ano. Já Apodi, que não chegou ainda na Baixada Santista, é aguardado no CT Rei Pelé, pelos médicos e a diretoria, para realizar exames médicos e assinar com o Peixe até dezembro deste ano.

“Estamos à espera do jogador que está a caminho de Santos e deve assinar ainda hoje (terça-feira)”, confirmou o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella. Marcelo Teixeira ficou satisfeito com a transação entre os alas, principalmente porque, além do reforço, a diretoria conquistou também uma prorrogação com a prata da casa até 2011.

“O importante ainda é que conseguimos renovar contrato com o Carlinhos por mais três anos”, disse Teixeira com satisfação. O vínculo de Carlinhos com o time da Vila Belmiro terminaria no próximo dia 7 de agosto. Por isso, ele chegou a recusar a transferência para o Cruzeiro, mas voltou atrás após conversar com o técnico Cuca.

Reforço
O retorno do zagueiro Adaílton aos treinos foi a grande novidade do Santos nesta segunda-feira pela manhã no CT Rei Pelé. Depois de três meses longe dos gramados, o jogador se recuperou de uma ruptura no tendão do joelho direito e agora corre contra o tempo para readquirir a forma física. Desta forma, o jogador poderá ficar como opção para a partida contra Goiás, neste domingo, as 18h10 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Antes da operação com o consultor médico do Corinthians Joaquim Grava, Adaílton era titular da zaga santista. O tempo previsto para o zagueiro voltar aos treinamentos era de seis meses, mas o jogador surpreendeu a todos com o retorno antecipado.

“Normalmente são seis meses de recuperação, e eu estou com três meses e quinze dias. Cledito minha volta a três fatores, primeiro a ajuda divina, que sem ela não vou pra frente, depois aos médicos do clube que contribuíram para a minha recuperação, e principalmente ao meu esforço”, afirmou o jogador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo