iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 09:17

Santo André x São Caetano: clássico pode valer vaga no G-4
Uma dos principais clássicos do futebol paulista será novamente editado nesta terça-feira. A partir das 20h30 (horário de Brasília), o estádio Bruno José Daniel receberá o duelo do ABC entre Santo André e São Caetano, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

O São Caetano, que fez um bom começo de Segundona, evoluiu ainda mais nas últimas rodadas e já alcançou a vice-liderança da competição, com 11 pontos – ao todo, foram três vitórias e dois empates em seis jogos. O Santo André, no entanto, não fica muito atrás, e soma oito pontos em seis compromissos. Na última rodada, ainda saltou da 15ª para a nona colocação da tabela, graças à vitória por 5 a 1 fora de casa contra o Barueri.

Além disso, o time andreense pode ter o retorno do meia Jéferson, que entrou no decorrer da goleada da última rodada. Na ala direita, Cicinho deve ser mantido, assim como a os zagueiros Luís Henrique e Marcel, ao lado do titular Dedimar. Douglas, que ainda cumpre suspensão, e Thiago Mathias, com dores, continuam preteridos pelo técnico Sérgio Soares.

Campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Santo André não esconde a ansiedade com as possibilidades para este clássico. “Viemos de um resultado positivo, que motivou ainda mais o grupo, que sabe da importância de vencer este jogo. Além de ser um clássico aqui no ABC, uma vitória nos faria encostar nos líderes e entrar na luta para ficar entre os quatro primeiros. Estamos confiantes e vamos fazer o melhor”, promete o treinador.

No Azulão, que quer repetir fora de casa o mesmo embalo que mostra dentro, o técnico Pintado deve apostar no mesmo time que venceu o Bragantino na última rodada. Vandinho continua atuando na vaga de Luan no ataque, jogando ao lado do veterano Tuta. Na ala direita, Júlio César continua credenciado e segue como aposta.

O problema do São Caetano na Série B tem sido os confrontos fora de casa. Se venceu seus três jogos como mandante até aqui na competição, o time do técnico Pintado tem um desempenho discreto como visitante. Em três jogos, foram dois empates (1 a 1 contra CRB e 2 a 2 contra o Brasiliense) e uma derrota (2 a 1 para o Criciúma). Novo tropeço pode tirar a equipe das quatro primeiras posições.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X SÃO CAETANO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 17 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira (SP) e Marcelino de Brito Neto (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dedimar, Luiz Henrique e Marcel; Cicinho, Pará, Fernando, Willians (Jéferson) e Jaílson; Maikon e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares

SÃO CAETANO: Júlio César; Lino, Leonardo e Tobi; Júlio César, Glaydson, Daniel, Rafinha e Andrezinho; Vandinho e Tuta
Técnico: Pintado

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo