iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 11:12

Romênia tenta vaga contra a sensação Holanda
A Romênia tentará conter a Holanda, principal destaque da primeira fase da Eurocopa, para conquistar a segunda vaga do Grupo C nas quartas-de-final da competição. As duas equipes duelam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Stade de Suisse, em Berna.

Gazeta Esportiva

Com 100% de aproveitamento após golear Itália e França por 3 a 0 e 4 a 1, respectivamente, a Laranja Mecânia soma 6 pontos e está garantida na primeira posição. Apenas cumprirá tabela contra os romenos, que somam 2 pontos e avançam em caso de triunfo. Se empatar, a Romênia torcerá para não sair um ganhador no encontro entre italianos e franceses, no mesmo horário.

Levando-se em consideração o retrospecto recente contra a Holanda, a Romênia tem um bom motivo para acreditar na vitória, pois levou a melhor sobre o adversário na fase eliminatória, empatando sem gols em território holandês e ganhando pela contagem mínima em casa.

Para este jogo, o técnico da Romênia, Víctor Piturca, não poderá contar com o zagueiro Goain, suspenso, e nem com o meia Mirel Radoi, que fraturou o nariz no empate por 1 a 1 com a Itália. Com isso, Sorin Ghionea entrará na zaga e Nicolae Dica, no meio-de-campo. O treinador está otimista quanto à classificação.

'Acreditamos muito nesta vaga, pois fizemos por merecer um triunfo contra gigantes como França e Itália. Isso faz aumentar a nossa confiança diante da Holanda que, sem dúvida nenhuma, tem o melhor desempenho do torneio até aqui', disse Piturca.

Na Holanda, o técnico Marco Van Basten poupará o lateral-direito André Ooijer e o meia Nigel de Jong, pendurados com um cartão amarelo. Os substitutos serão Wilfred Bouma e Ibrahim Afellay, respectivamente. Além do aspecto disciplinar, o treinador pode poupar algumas estrelas por desgaste físico, como o atacante Van Nistelrooy.

Independentemente da escalação, Van Basten cobrou empenho do time. 'Estou muito orgulhoso do futebol que estamos mostrando e não quero ver isso manchado com um tropeço contra a Romênia. Até porque esse jogo interessa a outros dois participantes, e temos que manter o espírito de competição', comentou Van Basten, para alívio de franceses e italianos.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA X ROMÊNIA


Local: Stade de Suisse, em Berna (Suíça)
Data: 17 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)

HOLANDA: Van der Sar, André Ooijer, Boulahrouz, Mathijsen e Van Bronckhorst; Ibrahim Afellay, Engelaar, Kuyt e Van der Vaart; Sneijder e Van Nistelrooy
Técnico: Marco Van Basten

ROMÊNIA: Lobont, Contra, Tamas, Sorin Ghionea e Rat; Nicolae Dica, Petre, Codrea e Chivu; Daniel Niculae e Mutu
Técnico: Víctor Piturca

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo