iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 18:44

Presidente do Ipatinga dispara contra Giba: 'Ele é mau caráter'
O presidente do Ipatinga, Itair Machado, não se conformou com o pedido de demissão de Giba após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-MG. Na apresentação do novo treinador da equipe, Ricardo Drubsky, o dirigente não segurou as críticas e reclamou da postura de seu ex-técnico, que deixou o clube do Vale do Aço reclamando do não-pagamento por seus serviços.

Gazeta Esportiva

Contratado após o rebaixamento do Tigre para o Módulo II do Campeonato Mineiro, Giba teve vida curta no cargo. Em seis jogos, o treinador conseguiu apenas uma vitória (sobre o Vitória), dois empates e três derrotas. Atualmente, o Ipatinga é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro.

“O Giba é um mau caráter. Ele era um técnico que estava encostado no futebol e demos uma oportunidade para ele dirigir o Ipatinga na Série A. Ele perdeu três jogos e quis falar no final da partida contra o Atlético que era por falta de salários”, disparou Itair, segundo o periódico Jornal do Vale do Aço. “Isso foi uma desculpa para sair por cima”, garantiu.

O dirigente devolveu ainda as críticas do ex-contratado – que dizia ser incapaz de administrar fatores extra-campo – e garantiu que Giba é o maior culpado pela má campanha do Ipatinga. “Ele já sabia que seria demitido e fez este papelão. O Atlético também está devendo e ganhou da gente. O Flamengo paga de três em três meses e é o líder do campeonato”, comparou.

As críticas, no entanto, fazem sentido, já que Itair Machado confirmou que o clube deve dois meses de salários aos jogadores. No entanto, o presidente ipatinguense prometeu acertar os vencimentos já na próxima semana.

“Vamos redefinir nossa cota de TV, que está muito baixa, e vamos colocar nossos salários em dia. Até a próxima semana todos receberão o que é de direito”, assegurou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo