iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 12:00

Para presidente do Barça, Guardiola é ideal para recuperar imagem do clube
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, rasgou elogios ao ex-jogador Josep Guardiola, apresentado hoje como novo técnico do clube, e disse que ele é a pessoa ideal para levar o elenco novamente ao caminho das vitórias.

EFE

"Quando soube que seria escolhido como novo técnico, Guardiola nos disse que não teríamos coragem de chamá-lo. Hoje vemos que, por seus conhecimentos e qualidades como pessoa, ele é a pessoa ideal para começar uma nova era e trazer entusiasmo", afirmou Laporta.

Dando lugar ao holandês Frank Rijkaard, que ficou cinco temporadas no clube, Guardiola foi apontado pelo dirigente como uma pessoa que transmite entusiasmo o tempo todo e de "mentalidade vencedora".

"É o momento de buscarmos união no Barcelona e a figura de Guardiola cria isso por ser um elemento de coesão", comentou Laporta, lembrando uma frase dita por ele ainda em 2003 para ressaltar sua admiração pelo novo treinador.

"Já disse um dia que, se eu voltasse a nascer, gostaria de ser Guardiola", comentou Laporta.

O dirigente afirmou ainda que o treinador "reúne todas as condições para ser um dos melhores de toda a história do Barça, senão o melhor, por ser muito próximo e conhecer bastrante o clube".

Para o presidente do Barcelona, Guardiola conseguirá conquistar espaço de uma forma que agrade a maioria dos torcedores do clube.

"Ele representa equilíbrio entre o futebol sério e moderno e o futebol atraente e ofensivo, além de ter identificação com o Barcelona, pois chegar ao cargo de técnico é mais um capítulo de uma história muito bonita aqui", comentou. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo