iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 07:40

Jogo entre Áustria e Alemanha pela Eurocopa termina com um morto e 23 detidos
Uma jovem morreu devido a uma parada cardíaca e 23 torcedores foram detidos nesta segunda-feira à noite durante a partida entre Áustria e Alemanha pela Eurocopa 2008, em jogo com a presença de cerca de 200 mil torcedores.

EFE

Além disso, 26 pessoas foram atendidas em hospitais devido a problemas vasculares e dois policiais ficaram levemente feridos.

Segundo fontes oficiais, em Viena, onde ocorreu a partida, foram mobilizados cerca de 4.000 policiais, que colaboraram com 160 agentes estrangeiros, muitos deles alemães.

A Polícia informou que a maioria dos torcedores se comportou de forma pacífica, tanto antes quanto durante e depois dos jogos.

As poucas exceções foram algumas brigas noturnas, com destruição a automóveis e outros objetos, na parte antiga da capital.

Em Viena, o número de torcedores que acompanharam a partida no estádio e nas áreas com telões da cidade, e depois foram às ruas, ficou em aproximadamente 200 mil.

Um total de 53 médicos ficou responsável pelo atendimento, mas mesmo assim uma jovem austríaca de 20 anos morreu devido a uma parada cardíaca.

Outras 26 pessoas foram atendidas em hospitais, em geral por causa de problemas circulatórios e cardiovasculares.

As forças da ordem detiveram 23 pessoas - 21 austríacos, um alemão e um polonês.

Dois policiais - um homem e uma mulher - ficaram levemente feridos por torcedores, quando intercederam para dissolver uma briga entre torcedores austríacos e alemães.

Fora da capital, um torcedor alemão de 28 anos morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito, quando o automóvel no qual viajavam colidiu com um veículo com quatro poloneses de 20 a 53 anos, que sofreram ferimentos leves.

As autoridades acreditam que os viajantes eram todos torcedores que tinham vindo ver a partida da Áustria e voltavam para casa, poi nos veículos havia bandeiras dos respectivos países. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo